21 novembro, 2013

Empreendedorismo

      Por Josué Antunes

      Pode-se  definir inicialmente a atitude empreendedora como visão de mercado e sociedade. Soma-se a visão e o desejo de servir a sociedade e se comprometer em oferecer um produto da melhor qualidade, capaz de atender suas expectativas. Estas motivações básicas equilibram o fator negócios e sociedade. O lucro é o objetivo de apenas uma destas partes, não podendo ser este o único e exclusivo objetivo de uma empresa, pois um bom produto também se transforma em instrumento de mudança da sociedade. É necessário pesquisa e  investigação, descobrir tendências e expectativas, e com estes elementos projetar o melhor meio de servir com desenvolvimento e lucratividade.  


          A esta premissa, associe:  uma grande ideia, atitude, criatividade, negócio,  inovação  etc, e a disposição de lutar, acreditando na sua possibilidade de realização,  insistir com coragem, gana e não se cansar. 

Empreender é insistir na realização de ideais
 que transformam e  geram lucros 
com atitude inovadora e principalmente consciência social.


        “Empreender é acreditar no seu sonho, fazer com que mais pessoas acreditem nele e transformar tudo isso num sonho de um monte de gente. Sozinho fica pequeno. Tem que ser em time.” Arnold Correia.

http://www.endeavor.org.br/artigos/start-up/aprendendo-a-ser-empreendedor/15-definicoes-de-  empreendedorismo#sthash.fi7ckqmU.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário