14 outubro, 2013

Reflexão: o mercado de trabalho e o espírito da hospitalidade



Por Deise Mena Flores

mundo 
http://catalogopremiumdeinterpretes.wordpress.com/2013/07/ 
 
Segundo Michaelis “Hospitalidade hos.pi.ta.li.da.de sf (lat hospitalitate) 1 Ato de hospedar. 2 Qualidade de hospitaleiro. 3 Bom acolhimento dispensado a alguém. 4 Agasalho dado a hóspedes.”

Compreende-se como hospitalidade o ato de acolher e hospedar bem aquele que não somente busca um quarto ou uma refeição, mas que neste caso se encontra à satisfação do cliente.

Muitas pesquisas relatam sobre a hospitalidade que surgiu na idade média onde os peregrinos se hospedavam em tavernas para descansarem e realizarem suas refeições.

A hospitalidade é um conceito novo que tem mostrado outra maneira de recepcionar e atender os clientes, seja dentro de um hotel, restaurante, hospital, entre outros.
Hoje muito se comenta sobre hospitalidade no mercado de trabalho o que leva as empresas a investirem em hospitalidade porque isso  ajuda a traçar e manter melhor as suas relações comerciais, já que esse relacionamento é rigorosamente o agente dos negócios.

Quando fazemos parte de uma organização o relacionamento com esta empresa só tem significado quando encontramos o conforto que somente uma empresa hospitaleira é capaz de nos dar.

A hospitalidade tem a ver com relacionamento, gentileza, confiança, atenção pelo outro e tudo que faça nos sentir melhores como pessoa e profissional.

Essas empresas hospitaleiras contam com profissionais que sabem o que querem e será sempre lembrado pelas ações e gentilezas que fizeram por alguém. 



"HOSPITALIDADE PODE SER DEFINIDA TAMBÉM COMO O ATO HUMANO, EXERCIDO EM CONTEXTO DOMÉSTICO, PÚBLICO E PROFISSIONAL, DE RECEPCIONAR, HOSPEDAR, ALIMENTAR E ENTRETER PESSOAS TEMPORARIAMENTE DESLOCADAS DE SEU HABITAT NATURAL".



Nenhum comentário:

Postar um comentário