Por Angela Nemoto
rhemhospitalidade.blogspot.com -
O importante na hospedagem é o bem servir. A
excelência em agradar e servir como se o visitante estivesse em sua própria
casa.
O planejamento estratégico (precavendo e
antecipando) e a organização são qualidades que são importantes no foco para o
mercado de trabalho.
O mercado de hospedagem é amplo, constituem:
hotéis, spas, hospitais, cruzeiros, resorts, flats residenciais, hotéis,
academias, estâncias turísticas, entre outros.
A indústria da hospitalidade, globalmente,
emprega uma porção cada vez maior da
população economicamente ativa. São empregados milhões em setores comerciais e
não comerciais. São desde hotéis até administração de pequenas empresas.
Interessante frisar os 4Ps: produto, promoção, praça/ponto de venda,
preço, paixão e pessoa.
Produto: tudo o que pode ser oferecido a um mercado; Promoção: processo de comunicação com os clientes; Preço: O preço é o elemento do composto de marketing que
produz receita; Praça (Ponto de Venda):
é a combinação de agentes que permitem que o produto/serviço fluir, vai dos produtores
aos consumidores; Pessoa e Paixão: as pessoas têm que
estar entusiasmadas.
O conceito de hospitalidade é como você
recebe o visitante, no geral, isso inclui acessibilidade. A hostilidade tira o
direito de ir e vir, pois a acessibilidade defasada não dá condições para
receber as pessoas nos locais. As condições das cidades ou locais fazem no
hospitaleiro.
A discrição e o profissionalismo são
primordiais na área hoteleira; assim como manter se informado para instruir o
cliente ou visitante, tanto quanto sobre o hotel, quanto aos locais nas
proximidades.
Estão em evidência e crescimento os hostels
que proporcionam amizade, conforto, economia e um ambiente convidativo e
descontraído.
diaplenoturismo.blogspot.com.br
http://diaplenoturismo.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário