14 outubro, 2013

Mercado e Hospitalidade


Por Angela Nemoto

                                                                 rhemhospitalidade.blogspot.com -
 

O importante na hospedagem é o bem servir. A excelência em agradar e servir como se o visitante estivesse em sua própria casa.

O planejamento estratégico (precavendo e antecipando) e a organização são qualidades que são importantes no foco para o mercado de trabalho.

O mercado de hospedagem é amplo, constituem: hotéis, spas, hospitais, cruzeiros, resorts, flats residenciais, hotéis, academias, estâncias turísticas, entre outros.

A indústria da hospitalidade, globalmente, emprega uma porção cada vez maior  da população economicamente ativa. São empregados milhões em setores comerciais e não comerciais. São desde hotéis até administração de pequenas empresas.

Interessante frisar os  4Ps: produto, promoção, praça/ponto de venda, preço, paixão e pessoa.

Produto: tudo o que pode ser oferecido a um mercado; Promoção: processo de comunicação com os clientes; Preço: O preço é o elemento do composto de marketing que produz receita; Praça (Ponto de Venda): é a combinação de agentes que permitem que o produto/serviço fluir, vai dos produtores aos consumidores; Pessoa e Paixão: as pessoas têm que estar entusiasmadas.

O conceito de hospitalidade é como você recebe o visitante, no geral, isso inclui acessibilidade. A hostilidade tira o direito de ir e vir, pois a acessibilidade defasada não dá condições para receber as pessoas nos locais. As condições das cidades ou locais fazem no hospitaleiro.

A discrição e o profissionalismo são primordiais na área hoteleira; assim como manter se informado para instruir o cliente ou visitante, tanto quanto sobre o hotel, quanto aos locais nas proximidades.

Estão em evidência e crescimento os hostels que proporcionam amizade, conforto, economia e um ambiente convidativo e descontraído.




                                             diaplenoturismo.blogspot.com.br


Fonte Pesquisada:
http://diaplenoturismo.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário