Por Paloma Silva Neres
Cada hóspede que entra em um hotel representa
uma nova descoberta, um novo desafio. É assim para um atendimento de
excelência, é necessário a cada dia descobrir uma nova experiência sobre a
melhor maneira de fazê-lo e preparar-se para novas práticas e mudanças, de
satisfação de comportamento.
Com uma postura adequada, é possível adquirir
o estímulo que pretende ampliar a excelência no atendimento, que permitam a
revisão da prática de relacionamento e convívio com clientes, possibilitando a satisfação
do cliente ao longo prazo.
Dentre algumas características básicas para um
bom atendimento e uma boa postura, pode-se destacar de seu perfil, que faz
parte.
ü Saber trabalhar em
equipe,
ü Ter iniciativa;
ü Ser eficaz;
ü Ser ágil;
ü Ser gentil;
ü Ser paciente;
ü Ser comunicativo;
Portanto o “bom atendimento”, é aquele que procura verdadeiramente atender às questões e expectativas do cliente e proporciona ainda mais momentos agradáveis, promovidos por colaboradores bem preparados, através de um sistema de atendimento planejado.
Segundo o presidente da companhia de aviação SAS Jan Carlzon: "Veja o nosso balanço. Do lado do ativo há tantos e tantos aviões valendo tantos e tantos bilhões. Mas isso está errado - estamos enganando a nós mesmos. O que deveríamos colocar é: no ano passado a SAS transportou tantos e tantos passageiros felizes.
Este é o único ativo que temos - pessoas que querem voltar e pagar de novo. Podemos ter tantos aviões que quisermos, mas se as pessoas não querem viajar conosco eles não terão valor algum".
É assim na rede hoteleira podemos ter várias redes que valem milhões mas se não priorizarmos a excelência em vão será a nossas redes, assim devemos fazer com que o hóspede saia satisfeito pela porta, por onde entro e com vontade de voltar. Sem dúvida, para os verdadeiros profissionais de hotelaria o melhor presente é a satisfação de ter realmente hospedado alguém que satisfeito com o atendimento.
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