15 abril, 2014

Excelência no Atendimento

Por Helvecio Justiniano



Para fazer um bom atendimento é preciso estar de bem com a vida, temos que seguir algumas normas, por exemplo: ser cordial, educado, pontual, dinâmico, sempre sorrindo e pronto para ouvir críticas, elogios e sugestões.

Vamos supor que um hóspede esteja atrasado para o seu voo, podemos agilizar o seu atendimento, disponibilizando um outro colaborador para atendê-lo. Mas isto tem que ser uma ação confidencial para não chamar atenção e para que outras pessoas não percebam.
Devemos procurar saber do nome dos clientes para chamar os mesmos pelo nome, saber dos desejos, se ele gosta de uma certa bajulação, tentar satisfazer a sua vontade sem prejudicar o bom andamento do atendimento.
Ser maleável também e uma boa saída, sair um pouco das regras, normas e rotinas do estabelecimento, como não posso fazer isto, não posso deixar etc.
A excelência no atendimento ao cliente é um processo que tem que ter continuidade onde todas as pessoas envolvidas dentro do estabelecimento, são responsáveis pela contribuição e crescimento de uma empresa ou negócio.
 Em todos os estabelecimentos, as pessoas quando são bem atendidas elas voltam sempre, e muitas vezes trazem outras pessoas.
   O atendimento por telefone também é muito importante, a pessoa deve ter todas as informações básicas, ao ligar onde quer que seja, porque a pessoa do outro lado não tem tempo a perder, então quem ligou deve ser o mais breve possível, para não tomar o tempo das pessoas.


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