15 abril, 2014

CONQUISTE A EXCELÊNCIA

Por Joyce Bastos

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Se partimos do pressuposto de que o cliente está sempre em primeiro lugar, a qualidade do atendimento é fator estratégico e o importante diferencial competitivo.
O grande desafio atual das empresas é a fidelização de seus clientes. Por isso, as empresas buscam permanentemente maneiras e ações para manter os clientes fiéis. 

E com isso investir em gestão de pessoas seria o primeiro passo.  Mostra que a importância no atendimento só e possível com pessoas e profissionais motivados. Envolvendo recrutamento seleção e treinamento adequado. (“Atendimento deve reciclar-se e evoluir com a mesma velocidade e frequência com que mudam os desejos, exigências e vontades dos consumidores”).

Como manter seus clientes fiéis?

* Conheça seu público ou cliente, leve em consideração as reclamações tendo respostas imediatas. 

* Execute, preste atenção, seja prestativo, tire suas dúvida, realize seus pedidos, não jugue suas condições financeiras. 

* E entenda que ele não é obrigado a comprar nem a utilizar os seus serviços ou produtos.  

* Porém não vise a compra e sim a conquista. 

* Vá além, faça mais do que o esperado, mantenha o encantamento!

* Procure funcionários aptos e os treinem, trate-os bem, não somente os seus clientes. 

* Busque uma boa relação com seus colaboradores-colegas de trabalho. 


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Afinal se não há uma boa relação interna, 
como poderá haver uma externa?  





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