16 abril, 2014

O Cliente em Primeiro Lugar



Por Leila Amador Farias


A Excelência tem que estar em tudo que vendemos

aparência, qualidade e apresentação de um produto devem estar em perfeita sintonia para que o Cliente seja conquistado e volte sempre.

 



A aparência de um colaborador é fundamental, pois você está mostrando ao cliente, quem realmente é a empresa para a qual você presta serviço e que está realmente preocupado com o cliente pois vendemos também nossa imagem, que representa a empresa é o que mais vai ficar na memória do cliente, pois devemos ser realmente comprometidos e realizar nossa parte com dignidade, visando o bem estar e satisfação no nosso cliente. 


 Segundo Cersi Machado: “Se não houver qualidade no atendimento interno dificilmente, haverá qualidade para o cliente externo, pois uma empresa é constituída de ciclos de serviços. O serviço que o cliente externo recebe é o reflexo dos ciclos de serviços praticados internamente”.
Acredito que quando prestamos serviços ao público dependemos de outros departamentos da empresa, como nossos fornecedores diretos visando em primeiro lugar - comunicação, cortesia e precisão para que o cliente final tenha seu serviço atendido com agilidade e excelência, saindo com boa impressão da empresa e acabe voltando e indicando a outros. Se meu cliente for um paciente, por exemplo, e não houver excelência e agilidade na farmácia, meu paciente ficará com dor.


                               http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/mercedes-benz-e-a-empresa-do-ano-em-

Um exemplo:  A Mercedes-Benz foi eleita a empresa do ano pelo prêmio consumidor moderno de excelência em serviços ao cliente pelo quarto ano consecutivo, a Mercedes conquistou o troféu no seguimento caminhão, O prêmio ressalta os elevados índices de satisfação e lealdade de seus clientes.

Segundo Cersi Machado: “Se não houver qualidade no atendimento interno dificilmente, haverá qualidade para o cliente externo, pois uma empresa é constituída de ciclos de serviços. O serviço que o cliente externo recebe é o reflexo dos ciclos de serviços praticados internamente”

Acredito que quando prestamos serviços ao público dependemos de outros departamentos da empresa, como nossos fornecedores diretos visando em primeiro lugar - comunicação, cortesia e precisão para que o cliente final tenha seu serviço atendido com agilidade e excelência, saindo com boa impressão da empresa e acabe voltando e indicando a outros. Se meu cliente for um paciente, por exemplo, e não houver excelência e agilidade na farmácia, meu paciente ficará com dor.

                                                             http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI3628-15592,00.html
Fonte Imagens:
atendimento-ao-consumidor/http://www.lifecooler.com/artigo/comer/restaurante-pr 
//pmcambotta.blogspot.com.br/2013/06/excelencia-no-atendimento-abordagem.html
 

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