Empreendedorismo, é um termo francês significa criar empresas ou produtos novos, agregar valor e transformá-lo em negócio lucrativo.
Quantos alguma vez na vida já pensou em ter seu próprio negócio? Trabalhar por conta, administrar seus próprios bens. Hoje há cursos específicos ao empreendedor que o prepara para o mercado de trabalho.
Segundo (Sebrae) Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas, tem aumentado a participação feminina no mercado, pois investem seu talento para contribuir com a renda familiar. Saber administrar é o segredo, estar atualizado sobre novidades e tendências.
O economista Joseph Alois Schumpeter (1883-1950) considerado uma dos quatros maiores economistas de sua época, escreveu sobre a Teoria do Desenvolvimento Econômico, sua tese aborda a atitude Capitalista Moderna (1911). Seu pensamento pode ter sido influenciado por karl Marx.
Para ele ''capital'' não é o estoque de bens reais, mas sim uma reserva que capacita ao empresário ter o poder de ''controle''.
Não basa ter a ideia, mas ter coragem para iniciar. Porém, no decorrer da atividade alguns olham para as dificuldades. Ter persistência, correr riscos são passos importantes para que os objetivos sejam alcançados.
Antes, sobretudo deve-se elaborar uma pesquisa detalhada sobre o ramo. Planejamento, organização, conhecer o produto, o concorrente, o público alvo e seus direitos.
Que servirá de base para seu negócio, um bom relacionamento interpessoal, liderança, também significa ter um olhar visionário. Como o exemplo de vida do senhor Soichiro Honda, que não desanimou em meio as dificuldades, sua persistência o tornou um homem de sucesso.
Nascimento, Aurélio Eduardo e Barbosa, José Paulo.
Trabalho história e tendências, Editora Ática, São Paulo 1996.
Sites Pesquisados:
www.google.com
http://www.youtube.com/watch?v=M9oicASdlz8
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/
ACESSO: 14/10/2013,
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/
ACESSO: 14/10/2013,
Nenhum comentário:
Postar um comentário