14 outubro, 2013

Hospitalidade


Por Joyce Bastos
O mercado de trabalho atual está cada dia mais competitivo,graças as mudanças que a evolução tecnológica causou e ainda tem causado nas empresas e na nossa vida.
Não são mais as pessoas que atendem o telefone ou montam um carro , portanto essa revolução tecnológica tem tirado o trabalho operacional que antes era feito pelo homem.   
No setor hoteleiro não é diferente. O mercado esta exigindo uma capacitação contínua e diferente.
O trabalho é direto e acontece no convívio com grandes diversidades de pessoas e situações. A comunicação e o bom atendimento são a base desse convívio, tão sutil, que uma má interpretação pode piorar um pequeno problema. Por isso o empenho é o sentido de tentar agradar as pessoas por meio de um atendimento cordial, claro, humano e extremamente simpático.
Mas a demonstração de simpatia e cordialidade deve fazer parte da naturalidade do atendimento, prática adquirida no dia a dia.
A boa qualidade no atendimento gera satisfação, para o cliente.
A satisfação gera a boa propaganda boca a boca, que mesmo em tempos de internet ainda é a melhor recomendação.
É a maneira útil e honesta de espalhar uma boa noticia  

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