Vejo
que o Mercado de Trabalho, não apenas para o setor de hospitalidade e serviços,
tem buscado profissionais completos, pessoas, que sejam um único ser: o ser
Profissional. E o ser Pessoal, para as empresas, como parte do seu nome, somos
vistos hoje em dia como “A Fulana de Tal Lugar”, como por exemplo a Leila do
Marriot, então para o Marriot, como empresa, não é suficiente só que a Leila, seja uma boa profissional,
dedicada, competente, mas que tenha uma conduta ilibada, honesta e de muito
respeito fora do ambiente de trabalho também. Pois a empresa nos empresta o
nome e nós lhes devolvemos com trabalho, dedicação, postura e ética.
A
hospitalidade, não é apenas o receber, mas sim, o saber receber, o prever
possíveis situações e saber se antecipar, ter sempre cortesia, educação,
presteza, dedicação, tranquilidade, paciência, pois a hospitalidade nada mais é
do que transformar um dos lugares mais impessoais que existem um hotel, em
acolhedor e confortável, afinal o nosso cliente tem que se sentir em casa.
Desde
de pequenos somos criados de acordo com conceitos a nós passados por nossa
família, e pessoas que compõem nosso meio, por tudo aquilo que acreditamos, e
ainda por tudo o que praticamos como nossa verdade, somos seres criados de
forma justa, educativa e coercitiva, ou seja; quando crianças merecemos
castigos ou aplausos, quando adultos nos submetemos a leis e ordens, e
profissionalmente somos o fruto de todas as normas e mandamentos que
conseguimos absorver, entender, crer e praticar na nossa vida, sabemos que
educamos pelo exemplo, ou seja, entendo que a Etica, e a Postura profissional,
vem do ESPELHO de cada um, como nos vemos e nos analisamos dia a dia.
Fonte: Aulas ministradas: Prof. Agildo Nascimento
Prof. Ananda
Prof. Maria Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário