14 outubro, 2013

Hospitalidade no mercado hoteleiro

Por: Heloisa Vela
      Hospitalidade significa acolher, receber, recepcionar e cuidar do bem estar de pessoas, um habito que o brasileiro já tem naturalmente.
A pratica da hospitalidade não tem sua definida, teorias apontam para o período em que as Olimpíadas iniciaram na Grécia antiga, quando foram necessários hospedarias para os espectadores do evento, sugere-se também que foi iniciada nos antigos eventos egípcios ou nas construções de aposentos luxuosos elos romanos.
Independente da origem, a hospitalidade se deve ao lado humano que todos temos por atitudes de acolhimento e ajudar ao próximo. Hoje em dia, é claro, tudo é uma questão de troca, por isso, vendemos hospitalidade. Tornando cada vez mais importante sermos hospedeiros, para que a empresa para qual devemos vestir a camisa seja conhecida como tal, destacando-se no mercado atual.
Diferenciais como a criatividade, iniciativa, espirito de equipe, bom tratamento, receber e acolher pessoas, são fatores importantes para o mercado hoteleiro que esta cada vez mais exigente, indo além das características citadas, dando importância a idiomas, cursos, conhecimento de cultura e do mundo.
Afinal, apenas um mercado exigente conquista um cliente exigente, que cobra o bom serviço prestado no setor hoteleiro.


Referencias bibliográficas:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário