08 outubro, 2013

Mercado de trabalho e o espírito da hospitalidade

Por Márcia de Oliveira




O sucesso na prática




Desde o início da industrialização, quando a produtividade abriu as portas para o crescimento do capital, o trabalhador tem se empenhado em atualizar-se no ramo em que atua.
Pois as empresas buscam colaboradores mais preparados, com habilidades que contribuem á ser um diferencial, em um processo de seleção.
No mercado hoteleiro, não é diferente pois dados segundo- Hôtelier News, comprovam a falta de mão de obra qualificada.

O princípio de hospitalidade é uma das características de pessoas hospitaleiras, que na essência consiste em dar, receber e contribuir, daqueles que querem ingressar neste ramo promissor.



Bem como a hospitalidade comercial tende a focar na eficiência da demanda de seus serviços, seguindo o gosto e a satisfação de seus clientes. Além da estrutura física, acessibilidade,conforto e estética com ambientes aconchegantes, e uma agradável ambientação.


As atividades turísticas e esportivas, cruzeiros, spa's, parques, hotéis e a gastronomia, têm contribuído com a geração de emprego e inclusão social.
De modo que o setor hoteleiro tem expandido suas estruturas nos últimos anos, como no designer e na tecnologia dos serviços, a fim de atender todas as expectativas de seus hóspedes.


Bibliografia:

Conrad, Lashley e Morrison, Alison.
Em busca da hospitalidade, Editora Manole, São Paulo 2004

Linkshttp://correrparacrer.wordpress.com/?attachment_id=4817
           http://www.folhaweb.com.br/img/2012/06/img_1480.jpg http://hoteliernews.com.br/2012/05/2FNGHDebateavaliafaltademodeobraqualificada/
Data:08/10/2013
Hora: 16:00




Nenhum comentário:

Postar um comentário